segunda-feira, 16 de março de 2009

Socialismo virtual

O Socialismo é um sistema sociopolítico caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. Abolida a propriedade privada destes meios, todos se tornariam trabalhadores, tomando parte na produção, e as desigualdades sociais tenderiam a ser drasticamente reduzidas, uma vez que a produção poderia ser equitativamente distribuída. (fonte Wikipédia).
A internet é realidade de um ótimo socialismo, todos com direito a tudo. Ao saber da exclusão da comunidade do Orkut Discografia percebemos que capitalistas gananciosos insistem em reconquistar o que já esta perdido, a liberdade de acesso, assim como também outro capitalista conhecidos como piratas tenta roubar o ganho dos capitalista originais também estão na contramão da realidade do direito a todos. Não tem como retroceder, já nos tempos das mídias magnéticas, fitas cassetes, havia liberdade de cópias, quanto fossem possíveis. Na verdade o próprio capitalismo se fez contra si mesmo. Ao produzirem gravadores de mídias abriram as portas da liberdade de cópias. Parar impossível afetaria outro sistema de capitalismo. Viva o socialismo cibernético e deixem que o capitalismo se quebre sozinho. Quando nos deparamos com os noticiários econômicos pasmados ficamos sem entender o porque da crise mundial, capitalistas gananciosos que cobram alem do necessário dos que precisam e pouco podem pagar de volta, cobrando juros que triplicam as dividas, que num atraso necessário triplicam de novo e viram como se fosse uma bola de neve sem saber quando e onde para.
Sabemos que argumental sobre os gastos com produções e querem o retorno. Sabemos também que através de shows e apresentações tem-se o meio de retorno. São raros os que consomem não querer participar de um shows quando se tem condição de adquirir um ingresso que em geral são preços absurdos. Na internet tem de tudo e muito, quando me pedem para gravar algo, um game, musicas, filme etc, perguntam me quanto cobro para gravar; digo nada, não posso vender o que não é meu, baixo e gravo porque esta disponível na internet se teria que comprar e pagar. O direito autoral é outro porem, eu não posso comprar um quadro original de Picasso mas posso ter uma copia em minha casa, porem isso não me da o direito de vender lo. Portanto digo de novo: viva o socialismo virtual.

Um comentário: