segunda-feira, 2 de março de 2009

Um mundo sem maldade

Eu conheci uma menina que deveria ter entre oito anos a 11 anos, o que me chamou a atenção foi o jeito como ela chegou até a mim. No começo pensei que ela já me conhecia de algum lugar, por eu ser deficiente físico por onde passo sou notado, principalmente pelas crianças que estranham pelo meu modo de ser. Algumas até me questionam o motivo de seu ser assim e como não vejo maldade nisso sempre respondo, as vezes até brinco com a minha resposta, portando não estranho quando uma que nunca vi se chega até a mim. Mas o que me fez a escrever esse texto foi a confiança dela em mim. Estava eu minha casa com a porta aberta e o portão também, ela me cumprimentou e como estava difícil a nossa comunicação mandei entrar, de pronto ela entrou com grande confiança como se estive num lugar conhecido. Quando ela viu que eu tinha um computador em casa logo se interessou por ele perguntando se tinha internet, eu disse que sim, ela perguntou se poderia jogar, eu disse que só se fosse outro dia, ela falou que logo iria embora, perguntei se não morava por perto. Para o meu espanto ela não morava perto da minha casa e sim em outro bairro, estava por uns dias na casa da Irmã dela. Então deixei por ser a ultima e única vez. Enquanto ela mexia no computador eu a observava. Era estranho, em um mundo cheio de maldade ela não via mal algum em estar na casa de um estranho. Que bom seria se todas as pessoas fossem como aquela menina, o mundo seria um ótimo lugar para se viver.

2 comentários:

  1. legal seu blog...
    sobre meu texto...
    não seria ponto de partida onde tudo começa?

    ResponderExcluir
  2. bom com todo respeito o seu texto eu até entendo seu ponto de vista...
    mas bom seria se fosse assim se as pessoas entre si num tivessem tanta maldade...
    e a menina eh até legal te impressionou mas com tanta gente fazendo e cometendo maldade como a gente ve todos os dias em noticiario..devia ser menos engenua..vc num acha....por sorte vc num tem maldade ...mas assim como fez em tua ksa pode fazer na de mais aguém.....hj em dia naõ podemos ter auto confiança em ninguém...me desculpe longe de mim querer te ofender..só estou comentando...pq o mundo é sem maldade..as pessoas q vivem neles é q sempre foram más....
    bjo's

    ResponderExcluir